Pular para o conteúdo

YouTube Go chega ao Brasil para Android

fevereiro 27, 2018

Agora é possível baixar e assistir vídeos do YouTube no celular sem gastar o pacote de dados. O Google anunciou o lançamento do YouTube Go, app que permite fazer isso de um modo simplificado.
O aplicativo funciona da mesma forma que o original, mas ao lado de cada vídeo existe um botão que permite o download para assistir depois. A única exceção são vídeo de música, que não podem ser baixados pelo aplicativo. O YouTube Go permite que o usuário escolha em qual resolução o vídeo, o que ajuda quem tem menos espaço disponível no celular.

Na parte inferior do aplicativo, há uma barra que altera o modo de navegação. De um lado, o app mostra os vídeos do YouTube; do outro, os vídeos baixados no celular. O YouTube Go permite que os usuários compartilhem os vídeos com outras pessoas via Bluetooth.

youtube_go

Os vídeos trarão publicidade, que dependerá da qualidade da qualidade da conexão e do espaço disponível no celular do usuário no momento do download. Em casos de pouco espaço ou sinal, por exemplo, o vídeo terá apenas banners, que são mais leves.

Segundo a diretora de marketing do YouTube Brasil, Marcella Campos, a ideia do lançamento é ajudar a tornar o conteúdo do YouTube mais acessível para uma parcela maior dos usuários brasileiros. Campos comenta que 86% da população brasileira já assiste a vídeos online, sendo que 84% usam o celular para isso. O YouTube Go será liberado aos poucos para download na Play Store. Segundo a empresa, não há previsão para o lançamento do aplicativo para dispositivos iOS.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: