Skip to content

Estudo releva que um terço da população mundial usa redes sociais

agosto 10, 2017

A eMarketer, empresa de consultoria em Marketing e Social Media, divulgou um estudo que aponta que um terço da população mundial já usa as redes sociais. O Brasil é o quarto na lista, com um total de 107,1 milhões de usuários de redes sociais no mundo. Nas primeiras posições encontram-se China, Índia e EUA, respectivamente.  A empresa acredita que até o fim de 2017 o número de usuários de pelo menos uma rede social será de 2,46 bilhões de pessoas.

celular-redes-sociais

O crescimento de 8,2% está diretamente relacionado ao aumento do uso de smartphones e da expansão da cobertura mobile em diversas partes do mundo. Para 2021, a previsão é de três bilhões de pessoas conectadas nas redes sociais.

O Facebook é a rede social mais popular no Brasil. A expectativa é que o país terá cerca de 101 milhões de usuários até o final de 2017, representando 36,2% dos usuários da rede social de Zuckerberg na América Latina. O Twitter aparece atrás do Facebook, e é apontado como principal fonte de notícias. O eMarketer estima que 72,7 milhões de pessoas acessem o Twitter ao menos uma vez por mês.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: