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Dicas para melhorar suas estratégias nas redes sociais

julho 20, 2017

O que destaca a sua página entre as demais existentes nas redes sociais? Conteúdo e qualidade do que é publicado são os diferencias para o especialista em marketing digital e fundador da mLabs, Rafael Kiso. Para ajudar a se posicionar e fazer a diferença nas redes sociais, Kiso destacou algumas dicas importantes:

redes-sociais

1 – Toda rede social tem um propósito
Cada rede social tem o seu propósito e suas características. Considerar esses fatores é fundamental para entender melhor cada plataforma e determinar o tipo de conteúdo mais adequado para cada rede.

2 – Entender o próprio negócio
Estar integrado sobre o seu próprio negócio possibilita um trabalho mais efetivo e que realmente faça a diferença na internet.

3 – Saber quem é e onde está o seu consumidor
Não esqueça de pesquisar sobre o seu consumidor, desde o estilo de vida até as redes sociais preferidas dessas pessoas. Os dados colhidos irão direcionar o seu conteúdo.

4 – Conteúdo não é propaganda
Lembre-se: conteúdo não é propaganda. As redes socais possuem uma linguagem particular e própria, então é necessário um cuidado ao publicar ou tentar vender e mostrar um produto nas plataformas.

5 – As pessoas irão se relacionar com outras pessoas
As redes sociais possuem um principal objetivo: conectar pessoas. É importante não esquecer dessa característica e criar conteúdo que levem em conta esse ponto.

6 – A diferença entre mídias sociais e redes sociais
É importante saber a diferença entre os dois termos. Mídias sociais são veículos ou ferramentas que permitem a produção, divulgação e compartilhamento de conteúdo. As redes sociais são os canais, ou seja, plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

7 – Entender o público como porta-voz do negócio
Uma outra estratégia é pensar em seu público como um porta-voz de seu negócio. Quando um consumidor admira uma marca ou empresa, ele faz uma publicidade espontânea a seus conhecidos. Por isso, é importante elaborar uma comunicação que conquiste seus clientes.

8 – O conteúdo precisa fazer sentido para a vida das pessoas
As emoções devem ser levadas em conta no momento de criar um conteúdo. As publicações devem fazer sentido para o público, para que ele compartilhe a postagem e continue acompanhando o seu negócio.

9 – Seja onlife
Produza um conteúdo inovador que integre o conteúdo online e o off-line.

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