Skip to content

Facebook aponta as principais tendências de marketing até 2020

maio 19, 2017

O Facebook IQ, grupo de análises e estudos do Facebook, apresentou a primeira parte de um estudo que apontou as principais tendências de marketing e comunicação para os próximos três anos. As primeiras informações de “Shifts for 2020” são focadas em cinco tendências que deverão dominar o mercado nos próximos anos. Ao todo, a rede social publicará 20 tendências que deverão se consolidar até 2020.

O primeiro levantamento aponta que em 2020 mais pessoas terão celulares do que água corrente ou eletricidade em casa. Outro dado interessante é que o número de pessoas conectadas à internet ultrapassará a parcela que não possui acesso à rede.

curso-formacao-marketing-digital

Confira as primeiras cinco tendências divulgadas:

– Identidades omniculturais: identidades multifacetadas ganharão espaço. Cada vez mais, as pessoas irão rejeitar limites tradicionais, aderindo novas formas de autoidenti
ficação personalizadas. As mudanças serão maiores em áreas como gênero, maternidade e paternidade.

– Novas negociações: a tecnologia permitirá novas possibilidades, controle e vantagens para empresas e pessoas. As pessoas passarão a exigir mais das empresas, como melhorias em experiências móveis e no atendimento ao cliente. Outro ponto é a aceitação das pessoas será em relação ao aumento de preços, demonstrando a concordância em pagar mais em troca de conveniência.

– Próxima geração de trabalhadores: os millenials, ou Geração Y, serão a geração trabalhadora mais populosa até 2020. A maioria dessa geração possui uma visão estratégica e serão responsáveis por grandes mudanças em relação à flexibilidade e conexões com as empresas e pessoas com quem trabalham.

Envelhecimento da sociedade: devido às conexões sociais habilitadas pela tecnologia, as pessoas não só viverão melhor, mas também por mais tempo.

Comprando perto e longe: por um lado, as pessoas irã valorizar e apoiar o comércio e a cultura local. Mas, ao mesmo tempo, os consumidores irão procurar produtos de outras partes do mundo. Os dados do Facebook mostram que das 65 milhões de empresas presentes na plataforma, 35% de suas conexões são com pessoas de outros países.

Para conferir o estudo completo, clique aqui.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: