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As apostas para o content marketing em 2017

fevereiro 15, 2017

A Tracto, especializada em content marketing, consultou algumas das principais referências nos Estados Unidos sobre quais são suas apostas para o content marketing em 2017. As 15 principais são:

  1. Figital
    As empresas investiram mais no mundo figital (físico + digital), além da criação de novos formatos e canais de conteúdo. Uma aposta é que mais marcas lançarão revistas impressas.
  1. Foco apuradoMultiethnic Group of People Meeting with Symbol
    Crescerá a procura por segmentos mais específicos e nichos. Uma maneira de facilitar a busca será o uso de ferramentas de automação de marketing.
  1. Vídeo
    Para construção de posicionamento e credibilidade, os vídeos com conteúdo um pouco mais extenso ainda são considerados mais eficientes. Já para as redes sociais, as grandes apostas são os vídeos ao vivo ou vídeos de curta duração
  1. Anúncios
    A propaganda tradicional perderá espaço para o content marketing.
  1. Marketing de influência
    A aposta é que as marcas vão procurar adquirir outras empresas, até mesmo outros sites de mídia ou blogs de influenciadores. O principal objetivo será a criação de suas próprias mídias, para poderem expor seu ponto de vista.
  1. In house
    As agências podem perder espaço, como consequência do tópico anterior. As empresas irão procurar ter a própria equipe para construir um conteúdo com mais autenticidade.
  1. Assinatura
    Empresas de mídia tradicional irão aderir ao modelo de assinatura paga. Os profissionais de content marketing irão utilizar os meios pagos para disseminar conteúdo.
  1. Tecnologia
    A tecnologia ganhará espaço no content marketing. Conceitos como conteúdo inteligente, realidade aumentada, realidade virtual e inteligência artificial são as apostas da vez.
  1. Não-ficção
    Storytelling apresentará um certo crescimento. As gerações mais jovens procuram histórias reais, obrigando as marcas a usar a cultura do “não me conte, me mostre”.
  1. Retorno sobre o investimento
    A busca por resultados que apresentem algum retorno sobre o investimento irá prejudicar o content marketing em diversas marcas.
  1. Supremacia
    Facebook e Google ainda dominarão os budgets entre as plataformas digitais.
  1. Personas
    As empresas irão abandonar o conceito de buyer personas e vão buscar a personalização do conteúdo.
  1. Dispositivos móveis
    O conceito mobile first permanecerá crescendo, o que não irá refletir, por enquanto, em receitas.
  1. Native advertising
    O native advertising será abandonado pelas empresas.
  1. Podcasts
    Os podcasts continuarão a crescer, principalmente os voltados para as gerações mais jovens. 

As fontes consultadas foram: Convince & Convert, Content Marketing Institute, Podcast PNR This Old Marketing, Contently, Mashable, Blog de Brian Honigman e Growth Gurus.

 

Para mais informações sobre a pesquisa, acesse o site da Tracto.

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