Skip to content

Facebook cria recurso para denunciar notícias falsas

janeiro 17, 2017

Após a polêmica sobre a propagação de notícias falsas , o Facebook irá ativar um novo recurso de denúncias. A partir de agora, ao ver uma postagem com uma notícia que aparenta ser falsa, o usuário pode clicar sobre a seta no canto direito da postagem e selecionar a opção ‘Denunciar’, e em seguida selecionar o motivo ‘Isto é uma notícia falsa’. Ao selecionar essa opção, a denúncia será encaminhada para agências especializadas em checagem de fatos. Se a notícia for identificada como falsa, ela receberá um selo, que será mostrado a todos os usuários. A notícia sinalizada como falsa não poderá ser utilizada em anúncios ou patrocínios.

A rede social também promete que People pose with laptops in front of projection of Facebook logo in this picture illustration taken in Zenica
as notícias notificadas como falsas irão aparecer menos na linha do tempo dos usuários. Além disso, o Facebook está trabalhando em novas ferramentas para descobrir se o proprietário de um perfil ou de uma página que publica notícias falsas está lucrando para fazer a divulgação da informação. Se isso acontecer, o usuário será bloqueado.

O selo que identificará as notícias falsas deve aparecer nos próximos dias na linha do tempo dos usuários.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: