Pular para o conteúdo

#LiveInsights: ferramenta de dados para empresas

agosto 11, 2016

O Twitter lançou recentemente o #LiveInsights, ferramenta voltada à marcas e agências.  Com o propósito de ajudar o desenvolvimento de ações durante os Jogos Olímpicos, a ferramenta reúne dados e informações do que acontece no Twitter Brasil durante o evento esportivo.twitter-live-insights

“Para marcas e agências, o #LiveInsights é uma fonte rica de informações atualizadas a todo instante sobre as conversas que acontecem no Brasil em torno das Olimpíadas. Além disso, o lançamento desse produto é uma forma de evidenciar ainda mais o Twitter como uma plataforma em tempo real que possui grande poder de engajamento gerado pelos grandes eventos esportivos. Isso pode ser fonte de insumo para todas as áreas das agências”, diz Fabiana Manfredi, diretora de desenvolvimento de contas do Twitter Brasil.

Com base no que é publicado pelos usuários, o #LiveInsights tem o objetivo de transformar os dados do conteúdo disponível em informações inteligentes, apresentando números e informações divididos por estado, esporte e atletas; marcas que apresentam um bom engajamento no Twitter durante o período olímpico; listas incluindo os melhores Moments, usuários que estão recebendo maior engajamento e tweets com mais retweets.

A ferramenta destaca, ainda, quais marcas têm alcançado o sucesso em ações ligadas às Olimpíadas, considerando conteúdo, execução, engajamento e resultados. Com o #LiveInsights, marcas e anunciantes tem a possibilidade de analisar campanhas que podem servir como inspiração e estímulo para o planejamento de novas ações relacionadas ao evento.

A empresa também está disponibilizando conteúdos especiais para marcas e anunciantes no perfil @TwitterAdsBr e no blog Twitter Ads Brasil. O #LiveInsights ficará disponível até o fim dos Jogos Olímpicos.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: