Pular para o conteúdo

Recebi um e-book sobre como criar uma buyer persona. Já sei tudo sobre o assunto?

novembro 27, 2015

imagesVemos na internet uma proliferação de e-books que dizem ensinar a criar buyer personas. Eles podem ser úteis, sim, para ajudar a agregar conteúdo e conhecer cases de sucesso. Entretanto, não existem regras para a criação de uma buyer persona, pois as variáveis que precisam ser levadas em conta são muito individuais e podem variar muito de acordo com caso.

A construção de uma buyer personas é uma boa estratégia para uma empresa, pois ajuda a entender exatamente o que seu público-alvo quer. É preciso conhecer seu cliente para entendê-lo. Com o uso de personas, um site ou uma rede social pode se tornar de 2 a 5 vezes mais eficiente e também aumentar em 14% a taxa de cliques em e-mails.

Então, leia bastante sobre a teoria. Procure fontes consistentes sobre o assunto, como Adele Revella, fundadora do Buyer Persona Institute, Joe Pulizzi e Tony Zambito. Não esqueça o quanto é importante praticar, criar suas personas baseadas em entrevistas ou pesquisas com os seus clientes e atualiza-las regularmente. Coloque em prática, erre, aprimore e faça de novo, até acertar. A prática tornará sua estratégia de marketing mais
efetiva, gerando um retorno do investimento maior.

Para ler a matéria na integra, acesse o site da Tracto.

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: