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Sai o SAC 1.0, entra o SAC 2.0

outubro 5, 2015

midias-sociaisSAC 2.0 é a nova realidade no atendimento ao cliente.O atendimento ineficiente e a demora para resolver uma situação fez que o famoso 0800 fosse deixado de lado por muitas empresas. Com a praticidade que a internet oferece, os consumidores então utilizando as redes sociais para expor suas experiências sobre produtos, empresas ou serviços.

As empresas se viram obrigadas a investir nesses canais e buscar um serviço de qualidade para evitar problemas em sua reputação. Hoje, Facebook e o Twitter são as redes mais utilizadas para o atendimento, que vem surpreendendo o consumidor por sua agilidade. Segundo a ferramenta de monitoramento SCUP, o tempo médio de espera por uma resposta é de 3 horas.

Algumas empresas também se destacam por oferecer um tratamento mais humanizado, sem scripts e falas mecanizadas, como a Pontofrio, Netflix, Itaú e Netshoes. Além de ser uma forma de satisfazer e fidelizar clientes, o SAC 2.0 é uma maneira rápida de receber feedbacks. Então, se a sua empresa ainda não oferece esse tipo de atendimento, é preciso, ao menos, considerar essa possibilidade.

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