Pular para o conteúdo

Home office: uma forma confortável de aumentar a produtividade

setembro 21, 2015

7-dicas-para-aumentar-a-produtividade-em-um-home-officeCada vez mais popular, o home office permite que desempenhar suas funções de trabalho do conforto da sua casa, evitando, assim, perder horas de deslocamento. Horários flexíveis e rotinas maleáveis já são realidades na vida de 30 milhões de brasileiros, segundo a pesquisa realizada pelo IBGE em 2012. Isso tem iniciado um movimento de profissionais que trabalham mais motivados, produzindo melhor do que num ambiente corporativo, muitas vezes competitivo e estressante. Segundo uma pesquisa da SAP consultoria, a produtividade dos funcionários, que realizam esta modalidade, aumentou em 42%, número significativo no meio corporativo.

Mas trabalhar em casa também pode ser um grande desafio para algumas pessoas. É necessário estabelecer um cronograma, ter responsabilidade e respeitar os horários pré-definidos. Mesmo estando em casa, é preciso saber a hora de encerrar as atividades e deixar para o dia seguinte, como é feito nos escritórios “comuns”.

O crescimento do home office no Brasil é notável, tanto no setor privado quanto no público. Um exemplo é a Prefeitura de São Paulo, que divulgou no mês passado que está adotando o home office para a Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: