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Content marketing: objetivos e estratégias

agosto 20, 2015

marketing-conteudoO content marketing é essencial hoje em dia. Um bom conteúdo é fundamental para conquistar e fidelizar clientes. Estabeleça uma estratégia e defina metas. Liste seus objetivos e identifique os indicadores-chave de desempenho (KPIs) e, para cada um, aplique um tipo diferente de estratégia de content marketing. Abaixo citamos alguns objetivos relevantes que podem servir para nortear seu planejamento:

– Aumentar o brand awareness (consciência / visibilidade da marca).
Crie um conteúdo que irá chamar a atenção de muitas pessoas, como conteúdos no SlideShare ou um vídeo divertido. O objetivo é aumentar o compartilhamento.

– Gerar mais tráfego para seu site/blog
Elabore um conteúdo que conduza os leitores para seu site ou blog como, por exemplo, posts em mídias sociais que fazem links para a sua página. Aumentar o número de visitas, percentual de leitores e a taxa de engajamento são os principais objetivos dessa ação.

– Gerar leads comerciais
Conteúdo de geração de lead geralmente pede que o visitante preencha um formulário para acessar um conteúdo. Para estimulá-lo, ofereça conteúdos interessantes, como e-books ou ferramentas grátis.

– Converter leads em clientes
Após oferecer leads para os usuários, busque gerar uma receita a partir dessa base de dados. Elabore um conteúdo sobre sua empresa, produtos e serviços, ressaltando a qualidade e o diferencial. É válido utilizar estudos de caso, vídeos com demonstração de produtos e até infográficos comparando os índices de sucesso em relação aos seus concorrentes. Depois, analise qual foi a taxa de conversão de lead para cliente em cada campanha e o tempo médio para fechar novos clientes.

– Melhorar a retenção e proporcionar upsell
Esse objetivo visa a satisfação do seu cliente. Se ele estiver feliz com o seu produto será muito mais fácil fidelizá-lo. Apresente conteúdos sobre as últimas tendências da área, vídeos tutoriais de novos produtos, e-books gratuitos e ofertas exclusivas. Ter esse cuidado com seu cliente irá aumentar a taxa de retenção, a receita gerada por upsell e o percentual de clientes repetidos.

Agora, reserve um tempo para analisar quais são seus objetivos e qual estratégia vai aumentar o sucesso da sua empresa. Para maiores informações, acesse a matéria completa no site da Tracto.

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