Pular para o conteúdo

91% das agências entregam relatórios de comunicação para seus clientes

julho 21, 2015

Martec-What-We-Do

Elaborar um relatório não é uma das atividades mais atraentes para um profissional de comunicação, mas é algo imprescindível. Apesar de levar um certo tempo para montá-lo, a apresentação dos resultados é importante para valorizar o seu trabalho. Segundo uma pesquisa “Redes sociais nas Empresas Brasileiras”, realizada pela empresa Tracto 75% dos profissionais de marketing fazem relatórios de resultados e o apresentam regular ou ocasionalmente ao gestor da marca. Dentro das agências de comunicação, 91% elaboram e apresentam um relatório deste tipo, enquanto que nos órgãos públicos esse número cai para 67%.

Para acertar na elaboração de seu relatório, coloque-se no lugar de quem irá recebê-lo. Lembre-se que esse documento não é autoexplicativo, então busque colocar uma linguagem clara. Para apresentar números e comparações, evite o uso de milhares de gráficos, optando por textos breves e números em destaques. Se necessário, use o gráfico de barras, sem esquecer de explicar os dados que eles apresentam.

Para mais dicas e informações, acesse o texto completo no site da Tracto.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: