Pular para o conteúdo

Assessorias de imprensa que não fazem assessoria de imprensa

fevereiro 25, 2015

A Tracto Content Marketing realizou uma pesquisa sobre as funções das agências de comunicação. O estudo ouviu 201 empresas e mostrou que a assessoria de imprensa não é mais a principal função das chamadas “assessorias de comunicação”.

Segundo a pesquisa, estas empresas estão trabalhando fortemente em duas áreas: estratégias de comunicação e produção de conteúdo. “Definição/ implantação de estratégia” e “Produção de conteúdo para redes sociais” são duas funções realizadas por 83% das assessorias.

O relacionamento com a imprensa ficou só em 4º lugar, com 71%, atrás ainda da produção de conteúdo para outras mídias. Em sequência, ainda se destacaram a mensuração de resultados (67%), criação técnica de sites e blogs (50%), media training (45%), produção de imagem e foto (44%), relacionamento com influenciadores (42%), produção de vídeos (36%) e produção de áudio/ podcasts (16%).

Pesquisa assessorias de comunicação

O relatório completo será divulgado em março, mostrando ainda outros dados sobre o mercado de assessorias de comunicação. Confira mais informações aqui.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: