Pular para o conteúdo

Depois do sucesso do Orkut e Facebook, chegou a hora do VK?

julho 22, 2014

A rede social VKontakte, original da Rússia, tem aumentado sua popularidade nas plataformas digitais e está na lista dos aplicativos mais baixados das últimas semanas. O aplicativo está disponível na AppleStore e na Play Store e possui 68 opções de idiomas, incluindo o português.

Mais de 260 milhões de usuários estão registrados por todo o mundo, cerca de 340 mil são internautas brasileiros e eu sou uma delas. No Brasil, o “VK” ganhou popularidade após a notícia do fim do Orkut.

Além de compartilhar fotos, vídeos, músicas, trocar mensagens privadas e públicas com seus amigos, o VK possui um sistema de comunidades e fóruns – tão adorados pelos internautas brasileiros – semelhante ao do Orkut. Esse pode ser um dos motivos da grande procura pelo aplicativo.

Eu testei e adorei. A plataforma possui um layout parecido com o Facebook e você pode acessar suas opções por uma barra lateral, categorizada por: amigos, fotos, vídeos, músicas, mensagens, grupos, notícias, comentários.

Sem a poluição de anúncios e postagens desnecessárias na timeline, o VK possui um visual limpo e é fácil manter a organização da sua página. Você pode acompanhar suas preferências acessando a página do seu amigo ou sua comunidade, sistema também parecido com o Orkut. Para os amantes de música, existe a opção de adicionar e escutar sua playlist sem sair da plataforma.

Com toda essa facilidade, organização de notícias e fóruns e muitas novidades, acredito que essa será a nova tendência das redes sociais.

Conheça a nova rede social e experimente também: https://vk.com/

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: