Pular para o conteúdo

Não espere o alarme soar na comunicação!

julho 3, 2014

 

alarme-falso

Essa semana, comemoramos no Brasil o Dia do Bombeiro (2 de julho). Profissionais extremamente habilidosos, os bombeiros trabalham 24h por dia atendendo casos de emergência. Geralmente são chamados quando a situação está fora de controle. Quando fazemos uma comparação com a comunicação, percebemos que muitas empresas ainda enxergam os profissionais dessa área da mesma forma: só acionando a comunicação quando precisam “apagar um incêndio”, e geralmente, quando a situação já está fora de controle.

Claro, é sempre possível minimizar algum estrago, mas algumas reparações são impossíveis de acontecer, mesmo a longo prazo. Por isso, assim como uma empresa necessita acompanhar regularmente as normas de segurança para evitar riscos futuros, é preciso ter uma comunicação regular e efetiva para gerar uma credibilidade que possa amenizar impactos negativos em situações de crise. Não deixe para procurar um profissional da comunicação apenas quando o alarme soar!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: