Pular para o conteúdo

Sua empresa não pode ficar fora dele

maio 15, 2014

No começo deste ano, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou o resultado da primeira edição da “Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira”. Entre os resultados apresentados, a Internet apareceu como o segundo meio de comunicação mais frequentemente usado pelos brasileiros, sendo mais popular entre os jovens de 16 a 25 anos (48% relataram usá-la diariamente).

Imagem

Mesmo com toda esta força, ainda encontramos empresas que ou desconhecem as formas de se trabalhar com esta fantástica ferramenta de comunicação, ou reclamam da dificuldade de manter e atualizar as mídias sociais, para o retorno que elas oferecem.

Bom, vamos lá. A qual retorno será que estas empresas estão se referindo? Investir hoje no uso da Internet como meio de comunicação não significa esperar um ganho financeiro, ou apenas este. Mas aguardar um retorno de imagem que é construída por meio desta plataforma, muito mais valioso e duradouro do que muitas cifras juntas.

E é fácil medir este retorno de imagem? Como este ainda é um campo novo, existem várias formas que estão sendo estudadas para chegar a uma avaliação mais fidedigna. Não dá, por exemplo, para medir o trabalho realizado pelas redes sociais apenas pelo lado quantitativo (número de visitas, de compartilhamento, etc). É preciso também pensar na avaliação qualitativa. Até onde o teu número de visitantes está comprando, interagindo e te elogiando?

Ainda temos muito a caminhar e aprender sobre este mundo chamado Internet. Mas uma coisa é fato. Sua empresa não pode mais ficar fora dele. 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: