Pular para o conteúdo

Que tal medir seu alcance no Instagram?

abril 17, 2014

Acompanhar o comportamento dos clientes em redes sociais virou comum em várias empresas no Brasil. O Google Analytics é um dos recursos mais usados em blog e sites para monitorar o comportamento de clientes/usuários. O serviço gera estatísticas detalhadas sobre o número de visitantes, páginas visualizadas, origem e fontes de tráfego, perfil geográfico do visitante e funil de conversão.

Ontem, (dia 16/04) foi a vez do Instagram incorporar em sua rede um recurso de análise similar ao do Twitter (TweetReach). A empresa Union Metrics, responsável pela análise de dados do Instagram, informa que apenas as informações públicas dos usuários são analisadas em relação às marcas.

Image
As marcas que utilizam o aplicativo acompanham o perfil de seus seguidores mais ativos e criam estratégias para o uso da plataforma, através das análises. Os resultados do alcance orgânico ou dos posts não pagos, resultam na decisão de investir cada vez mais nas plataformas digitais.

Tudo é ainda muito novo. Saiba mais no site do Próxxima:
http://www.proxxima.com.br/home/social/2014/04/16/Marcas-investem-em-ferramentas-para-monitorar-comportamento-dos-usuarios-no-Instagram-.html?xxi_campaign=portal&xxi_source=destaque&xxi_medium=principal

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: