Pular para o conteúdo

Comunicação não é brincadeira de criança

agosto 21, 2013

 

Uma das premissas da produção de conteúdo customizado é o foco público-alvo. A loja que faz uma revista de moda, o supermercado que oferece receitas, a farmácia que produz informativo de saúde, todos eles estão focando em determinado grupo de clientes que mais interessam para sua estratégia de negócios – ao menos, naquele momento.

Recentemente, atendemos um cliente cujo foco de comunicação pontual era a conscientização sobre o uso consciente e seguro de energia elétrica. E, para isso, o objetivo era atingir crianças, que reproduzem o aprendizado para familiares e amigos, além de levarem o conhecimento para a vida adulta. A estratégia: jogos e brincadeiras customizadas.

 

Nesse caso, havia espaço para que o conteúdo da própria empresa fizesse parte das perguntas e respostas. Mas esse nem sempre é o objetivo. Para o material de outro cliente, os jogos não abordavam assuntos corporativos. Falavam sobre um ou outro valor educativo compartilhado pela entidade, mas focavam em temas diversos para divertir o público.

O uso de passatempos – seja para adultos ou crianças – é uma das formas de aproximar público e empresa em um veículo customizado. Quando falamos em veículos, incluímos revistas, jornais, informativos, mas também folhetos, flyers, produção web, aplicativos para smatphones e tablets e, até mesmo, – por que não – um conteúdo no verso da nota fiscal ou na sacola de compras.

 

O conteúdo pode ir além de informação de qualidade e relevante e oferece também lazer e entretenimento. Os jogos fazem com que o consumidor permaneça mais tempo com o seu material, proporcionando mais momentos para fixação e relacionamento com a marca. Então, não brinque com a sua comunicação: invista na diversão de seus clientes!

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: