Pular para o conteúdo

Clipping: o que é ?

agosto 8, 2013

O clipping é um produto da assessoria de imprensa que mede o resultado do trabalho realizado. Nada mais é do que as publicações em veículos de imprensa conseguidas via assessoria de imprensa.

Para chegar ao clipping, a assessoria de imprensa começa com a produção de matérias jornalísticas que são divulgadas em veículos de comunicação como: impressos, rádio, televisão e internet. O clipping é o monitoramento dessa divulgação nos veículos, registrando quantas vezes o tema em questão foi publicado pela imprensa.

Com periodicidade acordada com o cliente, que pode ser desde diária até mensal, esse “recorte” das notícias é entregue. O termo recorte é usado em clipping, pois, antes dos veículos digitais, a forma de clipar as notícias era através do recorte dos jornais. Hoje em dia, esse envio é feito prioritariamente por e-mail ou de forma digitalizada.

Para que o cliente possa ter uma noção do investimento, juntamente ao recorte das notícias é entregue um relatório comercial, que irá calcular o valor daquele espaço, caso ele tivesse pago pela publicidade. Para o cliente, o clipping ajuda na avaliação dos resultados da assessoria de imprensa, um serviço ainda pouco conhecido pelas empresas.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: