Pular para o conteúdo

Posts patrocinados

maio 6, 2013

De uns tempos para cá, muitas pessoas/empresas têm percebido um declínio do resultado do Facebook. Isso acontece porque a empresa deixou de exibir os posts para todos os fãs, como uma forma de estimular o uso dos anúncios e dos posts pagos – e aumentar suas receitas.

A boa notícia é que o uso dos posts patrocinados tem um custo baixo: a partir de R$ 11,00 é possível fazer com que seu post tenha um alcance até 50 vezes maior – segundo nossa experiência.

Seu uso também é muito fácil – outra tática do Facebook para que os posts patrocinados passem a fazer parte da estratégia de qualquer empresa que tem sua fanpage. Após postar normalmente você deve apenas clicar em um botão “Impulsionar publicação”, que fica logo abaixo do seu post. Então, seu post passará por uma avaliação do Facebook para ver se encontra-se dentro das regras para posts patrocinados e depois de alguns minutos ou poucas horas será liberado ou reprovado.

Por esse mesmo local você pode ir acompanhando o resultado: quantas pessoas foram alcançadas, quantos compartilhamentos gerou, quantos likes, etc. E o resultado realmente surpreende. Com um cliente, pudemos observar um aumento de 800% na quantidade likes em comparação ao mês anterior, quando ainda não realizávamos os posts patrocinados.  Vale a pena inserir os patrocinados em qualquer estratégia de comunicação em mídias sociais. 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: