Pular para o conteúdo

Content Marketing: informação e credibilidade

maio 6, 2013

O Content Marketing é uma técnica utilizada pelas empresas para distribuir conteúdo em diferentes formatos e aproximar os clientes. O intuito é levar ao consumidor informações não institucionais, mas relacionado com o seu produto ou serviço útil ao cliente.

A técnica é recente no Brasil e pode ser uma grande aliada das empresas, pois é um complemento para o plano de comunicação. As propagandas deixam de ser apenas vendas diretas e passam a ser conteúdo e informação.

O marketing de conteúdo não gera propaganda, gera novos clientes, mais audiência e, de forma espontânea, gera a venda. Com o uso da técnica, a comunicação torna-se informativa e neutra, não apelativa. Como resultado do bom conteúdo e da informação: fidelização e relacionamento com o cliente, aumento da credibilidade da empresa, produto ou serviço, melhores resultados e, consequentemente, lucro.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: