Pular para o conteúdo

Com a palavra, o especialista

maio 6, 2013

Uma das formas de alavancar a divulgação de empresas e pessoas por meio do trabalho de assessoria de imprensa é a produção de artigos. O texto assinado por um especialista pode ser de opinião ou mesmo meramente instrutivo e expositivo, mas deve sempre trazer um respaldo para o assunto abordado.

A divulgação de artigos é interessante porque é uma via de mão dupla. O texto ganha relevância e repercussão de acordo com o “currículo” e experiência do seu autor; por outro lado, o profissional que assina fortalece sua reputação pela qualidade do conteúdo. Tudo isso, é claro, reverte-se em divulgação de credibilidade sobre determinada pessoa ou instituição de quem ela faz parte.

Não se pode esquecer, entretanto, que o conhecimento do veículo é fundamental para o sucesso da divulgação. Ele tem espaço para artigo? Os articulistas são fixos? Que estilo de texto preferem? E, nunca esqueçam: os textos para esse veículo precisam ser exclusivos?

A despeito das particularidades, sejam veículos especializados, segmentados ou de grande imprensa, jornais, revistas e sites estão precisando de textos de qualidade e relevantes. Portanto, clientes, coloquem para fora o seu conhecimento e transformem sua opinião e experiência em muitas publicações. 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: