Pular para o conteúdo

Internet a cada esquina

fevereiro 19, 2013

Imagem_google_zerohora

Os famosos orelhões passarão a ter uma nova utilidade pública. Milhares de telefones espalhados pelo Brasil devem ser modernizados com videochamadas, enviarão SMS para celulares, terão acesso à internet via Wi-Fi, acesso à lista telefônica e GPS.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até o fim de março já estará estimado qual a demanda da população e como os orelhões deverão ser modificados. As melhorias também envolvem tecnologia para os portadores de necessidades especiais de fala e audição.

A modernização dos aparelhos públicos é uma maneira de aumentar o seu uso, pois tiveram queda após a popularização do celular. O usuário receberá uma senha e login e a cobrança do sistema será feito por cartões de credito ou moedas comum.

Além da tecnologia, também haverá mudanças no visual dos orelhões, como: obras de arte ou publicidade, tornando-os mais atraentes e diminuindo o vandalismo.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro os testes já começaram e a inovação deve estar em todo o país até o fim do ano. O foco é estar bem equipado antes dos grandes eventos mundiais: Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e Olimpíadas.

http://http://terratv.terra.com.br/Noticias/Brasil/4194-457968/Novos-orelhoes-terao-acesso-a-Internet-veja.htm

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: