Pular para o conteúdo

Google: entre quedas e evoluções

dezembro 6, 2012

google-home

Quase uma hora sem googlar! No mês passado (novembro), sem demora a notícia de que o Google e seus serviços estavam fora de ar logo se espalhou com os internautas reportando o problema nas redes sociais. No Twitter, o assunto ficou entre os TrendingTopics.

A alternativa foi esperar que o sistema voltasse e/ou utilizar similares a esses serviços, como os buscadores Bing e Yahoo. Sem dúvidas um prejuízo para a família Google.

A falha nos serviços relacionados ao Google ocorreu em várias partes do país. Quem precisou acessar sua conta no Gmail, o bate-papo Gtalkou os documentos Google Docs/Drive ficou na espera por cerca de uma hora. O serviço de vídeos mais acessado no mundo o Youtube.com também apresentou falhas e ficou fora da rede.

Hoje, todo e qualquer conteúdo pode ser encontrado no Google.com com uma simples busca. Mapas, endereços, telefones, dúvidas e informações tornaram-se disponíveis em rede mundial através da Google. Não se imagina mais o dia a dia sem a ferramenta.

Para complementar ainda mais os serviços, recentemente (4 de dezembro) o Google anunciou o Painel do Conhecimento no Brasil.A mais nova ferramenta oferecerá resultados de buscas mais amplas, esse serviço estará a serviço de todos em até duas semanas. O Painel de Conhecimento já é usado nos Estados Unidos e agora passara a atingir 570 milhões de entidades, 18 bilhões de fatos e suas conexões.

A ferramenta disponibiliza mais informações sobre o item pesquisado sem precisar acessar o resultado. O exemplo que a empresa Google usou foi o time Corinthians: ao digitar o termo as informações como os títulos mais recentes conquistados pelo clube serão listados. Em outro exemplo, ao colocar o nome de um lutador aparecerão informações como a sua classificação, além da sugestão de outros lutadores bem colocados.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: