Pular para o conteúdo

Tchau, Msn!

novembro 14, 2012

Depois do Mirc e do ICQ agora é a vez do MSN despedir-se de seus usuários. O mais popular dos programas de bate-papo perdeu sua hegemonia com o aparecimento de programas de conversa integrados às redes sociais e e-mails, como o Gmail e o Facebook.

A empresa Microsoft confirmou há poucos dias o fim do Windows Live Messenger. A aposta da Microsoft está no Skype. Sua versão Skype 6.0 para Mac e Windows já está disponível para o início da integração dos serviços, ou seja, usuários poderão “migrar” seus contatos do MSN para sua conta do Skype.

A integração dos programas oferece múltiplas funções e uma melhor compatibilidade com iPad e tablets Android, compartilhamento de tela, chamadas com vídeo em celulares, chamadas para amigos do Facebook e videoconferências em grupo.

No Brasil, há cerca de 30 milhões de usuários que ficarão órfãos do Messenger, mas a aposta da empresa é que até o primeiro trimestre de 2013 a maior parte tenha feito a integração.

Para migrar basta instalar a versão mais recente do programa Skype e conectar-se com a sua conta da Microsoft, os contatos do MSN serão importados automaticamente.

Junto com o programa MSN, os tradicionais emoticons, winks e as “chamadas de atenção”, os aplicativos do MSN para celulares e tablets também deixarão de existir em todos os países. Apenas a China continental contará com os recursos do programa Windows Live Messenger. Uma pena para quem já está acostumado com o MSN.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: