Pular para o conteúdo

Google Glass e o futuro próximo da família Jetsons

novembro 9, 2012

Quem nunca sonhou em ter uma empregada cibernética como a Rosie do desenho Jetsons? Ou mesmo em ter seu próprio carro voador? Ao que parece, as inovações tecnológicas imaginadas há 50 anos já não estão tão distantes.  O mais recente projeto da Google, o Google Glass, promete uma experiência digna do cotidiano da família tecnológica dos anos 60.

Para quem ainda não ouviu falar sobre o novo produto, o Google Glass é uma espécie de óculos de realidade aumentada. Na prática, o que você tem é uma pequena tela transparente bem próxima aos olhos, que cria a impressão de estar em frente a uma tela gigante.

A ideia é trazer todas as funcionalidades dos tablets e smartphones para um dispositivo em que você use comandos de voz sem o uso das mãos. Ou seja, com o Google Glass você poderia acessar suas redes sociais enquanto lava a louça, por exemplo. O novo produto ainda vem com uma câmera em que você pode registrar tudo que está ao alcance dos seus olhos.

 

A novidade estará disponível para desenvolvedores no ano que vêm por $1.500. Uma legião de fãs já aguarda ansiosamente o lançamento do produto, que pode chegar às prateleiras só em 2014. Mas nem todos estão animados com a novidade.  Existe um grupo que acredita que o produto poderá ser o fim definitivo da privacidade. É de fato um avanço poder revelar tudo o que está diante dos nossos olhos? A discussão é complexa e promete ser longa. O interessante mesmo é observar que o futuro hiper tecnológico da família Jetsons parece estar cada vez mais próximo da nossa realidade.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: