Pular para o conteúdo

Já parou para pensar qual é seu perfil digital?

agosto 30, 2012

“Basta que alguns grupos sociais disseminem um novo dispositivo de comunicação, e todo um equilíbrio de representações e das imagens será transformado” (Pierre Levy, no livro Tecnologias da Inteligência)


O mundo da informática e das telecomunicações provocou várias transformações em nosso modo de pensar e em nossa forma de nos relacionarmos com as pessoas.  E foi pensando nisso, que a agência de publicidade DM9DDB desenvolveu um estudo analisando os hábitos digitais de crianças, jovens e adultos entre oito e 60 anos, das classes sociais ABC.

Além disso, esta agência conversou com especialistas antropólogos e sociólogos e chegou à conclusão que as diferentes recepções das novas técnicas e dispositivos estão relacionadas com três critérios: o uso, intenção e identificação das pessoas em relação às novas tecnologias. Portanto, a digitalização está pouco relacionada com as questões clássicas de estudo de público, como sexo, idade ou classe social.

Com esse estudo, foram identificados cincos perfis digigráficos – uma nova maneira de identificar os consumidores na era digital sendo eles: imersos, ferramentados, fascinados, emparelhados e evoluídos. Veja o vídeo e descubra qual é o seu perfil.

One Comment leave one →
  1. agosto 30, 2012 4:46 pm

    Muito bacana a iniciativa dessa agência de publicidade! Em um mundo cada vez mais virtualizado, estudar o comportamento humano frente às novas mídias é essencial.

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: