Pular para o conteúdo

Google: Chrome x Doodles

agosto 8, 2012

Meu navegador de internet preferido é o Google Chrome. E, para mim, a melhor funcionalidade é a possibilidade de usar a barra de endereços para fazer busca no Google. Dizem que o Internet Explorer já tinha essa funcionalidade, mas faz tanto tempo que não uso o IE que nem sabia.

De qualquer forma, há uma desvantagem nisso tudo. Eu acabo sempre perdendo os lindos doodles do Google, pois não entro mais na página. Nessas Olimpíadas, eles têm usado imagens temáticas diferentes a cada dia. E, para completar, ontem e hoje publicaram doodles interativos: joguinhos perfeitos para preencher o tempo ocioso ou instigar a competitividade entre amigos.

Image

Para quem não sabe, “os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google para celebrar feriados, aniversários e as vidas de cientistas e artistas famosos. Seja o primeiro dia da primavera, o aniversário de Albert Einstein ou os cinquenta anos da descoberta do DNA, a equipe do doodle sempre encontra um jeito de celebrar esses eventos únicos com arte.”

E é muito legal, porque são usados fatos de relevância mundial, mas também de interesse local como a Semana da Cultura da Itália, o aniversário de Tom Jobim ou o Dia dos Pais na Polônia.

Agora, um fato impressionante: os doodles existem desde 1998!! Naquele ano, foram criados três e, desde então, foram 1349 – 52 só em 2012. É possível ver todos os doodles no link www.google.com/doodles.

No comments yet

Deixe um comentário