Pular para o conteúdo

Mergulhei no Pinterest

julho 23, 2012

Image

Segundo dados da revista INFO, em menos de seis meses (até fevereiro desse ano), Pinterest cresceu cerca de quarenta vezes. Já popular no Brasil desde o início do ano, o objetivo dessa rede social é o compartilhamento de fotos (e de interesses). Nesse final de semana, resolvi entrar nessa.

Quem quer saber tudo sobre a rede, seu funcionamento etc e tal, acesse a matéria da INFO aqui

Eu confesso que sou meio avessa a mudanças e, quando o assunto é rede social, eu acho que já estamos meio saturados. Não sei como as pessoas fazem para conseguir se manter ativas em Facebook, Orkut, Twitter, Pinterest, Google+ e tantas outras simultaneamente. Eu confesso que tenho dificuldades em manter meu Face, Twitter e blog…

Nesse final de semana, entretanto, resolvi experimentar o tal do Pinterest e gostei muito. Isso porque você pode reunir diversas fotos e ideias em boards pessoais para sua própria consulta. Claro que o objetivo da rede social é relacionamento, então, você compartilha seus interesses com outras pessoas.

Entrei para criar um board/painel de unhas legais e diferentes. O objetivo era reunir algumas ideias para mostrar para a minha manicure. Aproveitei e criei um painel com ideias para festas, já que eu passo o ano inteiro organizando o aniversário da minha filha.

Enfim, você ainda pode reunir aquelas fotos lindinhas de cães, crianças e fofuras em geral. Aquelas que muita gente tende a ficar postando da timeline do Facebook e enchendo os amigos e conhecidos… Sabe?

Do ponto de vista corporativo, vejo que o Pinterest é uma boa opção para criar vínculo com o usuário e consolidar a imagem da empresa. Apesar de ser obviamente uma super ferramenta de divulgação para empresas que têm produtos físicos para expor (móveis, roupas, doces, entre outros), a rede também pode ser usada para apontar aos usuários a identidade da organização.

Mantendo uma homogeneidade nos temas das imagens, o seu cliente pode compreender quem você é. Você sugere a reutilização de materiais em casa, por meio do artesanato? Você estimula a prática esportiva, por meio de imagens e dicas da área? Você tem uma visão sustentável, mostrando práticas de preservação do meio ambiente? Você é apaixonado por crianças ou pets? São exemplos de temas que podem ser amplamente explanados por meio da rede.

Para mim, pessoa física (rs), o Pinterest é uma forma de reunir e compartilhar interesses e ideias legais, mas também serve como fonte de consulta e inspiração para aquilo que você ainda pensa em fazer, como a comemoração do meu aniversário ou a reforma do quarto da minha filha.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: