Pular para o conteúdo

Estudo mostra que conteúdo de qualidade é crucial para sites de venda

maio 29, 2012

Fonte: sxc.hu

por Priscila Fonseca via Comunique-se

O estudo realizado pela da consultoria norte-americana Common Sense Advisory apontou que produzir conteúdo de qualidade e focar nas redes sociais são essenciais para trabalhar com sites de vendas. As chances de o internauta acessar e realizar uma compra online aumentam quando as páginas têm texto e layout dinâmicos e interativos, afirma o levantamento divulgado nesta semana. Segundo aponta os dados, as empresas multinacionais que estão representadas no Brasil  investiram R$ 11 bilhões no exterior para adaptarem os seus sites com tipo de linguagem, conteúdo e layout às necessidades dos clientes.

Diretor de marketing para o Brasil da BaseKit, Jaime Jimenez avalia que ter uma comunicação eficaz  é essencial, sempre em busca da relevância. “É preciso investigar que tipo de conteúdos pode interessar mais o usuário e conhecer também a cultura e as peculiaridades de cada lugar. Saber, por exemplo, as festividades que existem em cada país permite adotar estratégias comerciais adequadas, trabalhar em promoções especiais, e, assim, adaptar campanhas aos mercados de forma concreta”.

Jimenez também avalia que com a força do mundo virtual o compartilhamento das informações e a necessidade das buscas por parte do usuário são crescentes. “Se hoje em dia é essencial incorporar as redes sociais a uma página da web, mais importante ainda é saber escolher a rede correta. Nem todos os países utilizam as mesmas redes sociais ou as usam da mesma forma”, conclui.

Fonte: Comunique-se

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: