Pular para o conteúdo

Empresas e as boas práticas no Twitter

setembro 21, 2011

O twitter já é a terceira rede social mais popular do Brasil e conta com cerca de 10 milhões de usuários.  No entanto, quando se trata de negócios, essa ferramenta exige preparo.  Isso porque o Twitter não se resume a um meio de divulgação e precisa ser bem explorado para garantir uma boa imagem da marca ou aumento de vendas.

Para trazer resultados eficazes, é preciso que o Twitter seja um canal de comunicação estratégico, ou seja, deve estar alinhado com o posicionamento da empresa. Por isso, seguem algumas dicas:

– Dissemine conteúdo relevante e atual

– Desenvolva um relacionamento com seus seguidores, esteja preparado para responder e interagir

– Monitore as informações ligadas a sua empresa, aos concorrentes e ao mercado

– Dissemine as informações em conjunto com outras redes sociais, como por exemplo, o Facebook.

– Evite fazer tweets em excesso, mas nunca deixe sua conta desatualizada.

– Cuidado com o conteúdo das postagens! Uma crise nas redes se espalha de forma rápida e pode causar danos irreversíveis a imagem da marca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Revista Proxxima

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: