Pular para o conteúdo

Ter ou não ter um blog institucional

julho 7, 2011

Hoje, os blogs são canais de comunicação extra que as empresas podem criar para estreitar laços com seus consumidores. São considerados mídias sociais, por permitirem a interação, comentários, seguidores, indicação, entre outras ferramentas de socialização on-line.

Para as empresas, eles são a oportunidade de mostrar um aspecto mais humanizado da companhia, aumentando a identificação dos consumidores. No aspecto textual, saem os conteúdos meramente institucionais e complexos, e entram assuntos de maior interesse do público em um formato mais direto, leve e informal.

É importante lembrar que o sucesso desse canal depende de alguns fatores primordiais: o texto precisa ser agradável e de interesse do público-alvo; o blog precisa ser atualizado com frequência, mesmo que não atenda uma periodicidade fixa, e é fundamental manter o espaço de comentários aberto, para que os consumidores possam, sim, falar sua opinião seja sobre o texto, sua marca ou sua empresa. Isso mostra transparência e afirma que você quer ter contato com seu público.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: