Pular para o conteúdo

Por que minha pauta não foi publicada?

julho 6, 2011

Muitas vezes é difícil fazer entender o porquê daquela pauta, tão importante para o cliente, não ter sido publicada. Para facilitar essa compreensão, apontamos alguns critérios básicos de noticiabilidade como:

Ineditismo: o que você quer divulgar é realmente inédito? Ex. a primeira cirurgia de fertilização in vitro, em 1984, gerou muita notícia, pois era um fato inédito. Hoje, isso não é mais notícia, pois milhares de procedimentos acontecem todos os dias.

Relevância: o tema é relevante? Tem utilidade pública? Pode impactar a vida de muitas pessoas? Irá causar mudança em alguma área?

Amplitude: sua notícia tem importância pra muita gente ou só para determinado público?

Proximidade: o veículo que você quer publicar a notícia tem relação com o tema? O aniversário da maior empresa de Ibiripoca da Serra pode ser notícia no jornal local, mas certamente não será para um veículo da grande imprensa, por exemplo.

Dessa forma, talvez fique mais fácil de entender as reais possibilidades de publicação de determinada pauta e quais os veículos que podem se interessar.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: