Pular para o conteúdo

Já fiz o meu perfil, e agora?

junho 2, 2011

Estar nas redes sociais virou quase que uma “obrigação” entre as empresas. Mas de nada adianta criar um perfil e nunca mais atualizá-lo ou, de vez em quando ir lá e colocar alguma “propaganda” da sua empresa. Fazer isso é, como dizem, “dar tiro no pé”.

Antes de criar um perfil em redes sociais você precisa fazer um planejamento: saber quem será seu público, o que ele quer saber de sua empresa, criar estratégias para engajá-lo e, mais importante, estabelecer como será o processo para ouvir as sugestões e críticas e respondê-las com rapidez.

“Ah, mas o meu pessoal de marketing não tem tempo pra ficar atualizando os perfis”. Bem, aí sua empresa tem duas alternativas: contratar um analista de mídias sociais ou terceirizar o serviço de conteúdo para redes sociais. Estar nas redes sociais é uma estratégia barata e rápida para falar diretamente com seu público. Sua empresa precisa, sim, estar nesses canais. Mas deve entrar sabendo por que está lá e se manter pronta para ouvir seu público!

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: