Pular para o conteúdo

De novo, só temos a carinha fofa!

dezembro 21, 2010

A primeira imagem era para ser o cartão de Natal que enviaríamos para jornalistas e parceiros para, mais uma vez, fixar nossa mudança de nome.

Mas logo que lemos esse “de novo”  remetemos a “novamente” e a leitura fica confusa e com outro sentido. Claro que, ao ver a foto dos filhotes fofos, a pessoa entenderia o objetivo da frase. Mas nossa função como comunicadores é sempre tentar simplificar, ao máximo, a leitura e a comunicação.

Então, como tínhamos gostado muito do cartão, tentamos de tudo: inverter a frase, buscar palavras parecidas mas, infelizmente, dessa vez não deu certo! Vencidas – e cansadas – desistimos e acabamos fazendo um cartão mais simples, sem trocadilhos.

Para não desperdiçar totalmente o trabalho da Mel (e porque o cartão realmente ficou muito bom), aproveitamos o post para mostrá-lo. E, também, para lembrar que o desafio da comunicação não é apenas na hora de escrever releases e matérias. Ele é mais rotineiro do que pensamos, até mesmo quando escrevemos e-mails ou um simples cartão de Natal!

Boas festas!

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: