Pular para o conteúdo

Em tempos de guerra

novembro 29, 2010

Na última semana, os olhos do mundo estiveram (e ainda estão) voltados para o Rio de Janeiro. Eu, particularmente, procurei acompanhar tudo o que aconteceu na luta contra o tráfico.


Enquanto estava em trânsito, ouvia as informações pelo rádio. Em casa, pela televisão. E, no escritório, contei com as atualizações de três canais: o plantão do site do jornal O Globo, o site do canal Globonews – que transmitiu ao vivo pela internet as imagens da TV – e, em particular, o perfil @CasosdePolicia, no Twitter.

O perfil, originado no blog Casos de Polícia e Segurança do jornal carioca Extra, tem mantido informações atualizadas sobre as ações do Estado nas comunidades da região da Penha, assim como sobre os ataques em todo o Rio de Janeiro, além de fazer entrevistas com representantes das diferentes forças atuantes na ocupação.

O @CasosdePolicia tem, ainda, usado as hashtags #eboato e #everdade para esclarecer sobre algumas notícias e denúncias que circulam, principalmente, na internet. Em meio a uma verdadeira guerra urbana, o perfil tem usado a tecnologia para acalmar os ânimos da população, com agilidade e responsabilidade.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: