Pular para o conteúdo

Twitter: seu jornal instantâneo

outubro 22, 2010

Me segue? Twitter.com/robertabraga

 

Hoje de manhã, fui na palestra que o Idigo fez aqui em Curitiba sobre mídia social e negócios. Me dei conta que, assim como o palestrante Guilherme Gomide, eu também diminui muito meus acessos a sites e portais de notícias. Motivo? Twitter, mais uma vez ele! E parece que não sou só eu. Uma pesquisa na área mostrou que 1/3 dos usuários de mídia social acreditam que as redes suprem suas necessidades de informação. Claro, fica muito mais fácil você concentrar os sites pelos quais você se interessa na sua timeline do que ficar abrindo um por um durante todo o dia, que era o que fazíamos antes, né?

Então, por que não beneficiar-se da facilidade que essas plataformas trazem, em especial o Twitter e o acesso facilitado e “mastigado” a um primeiro contato com as informações? Informe-se, siga o jornal da sua cidade, revistas segmentadas do seu interesse, portais de cultura e aproveite!

Esse é mais um exemplo de boa utilização das mídias sociais para aqueles que ainda pensam que é só perda de tempo.E se você ainda é daqueles que pensa que as redes sociais são apenas uma “onda” e que fica torcendo para isso passar logo, desista, isso não vai acontecer.  Segundo pesquisas somos cerca de 69 milhões de brasileiros na internet, sendo que desses, 87% já participam de alguma plataforma de rede social.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: