Pular para o conteúdo

“Por favor, nos deixe em paz”. Uma falha de assessoria de imprensa e a irritação de Jobs

setembro 23, 2010

A função primordial de uma assessoria de imprensa é intermediar o contato da mídia com seu cliente! A consequência de um bom trabalho resulta no fortalecimento da imagem de uma empresa ou personalidade diante do público. Mas existem empresas que parecem que não precisam de trabalho para terem uma boa divulgação ou para serem bem recebidas pelo público, certo? Errado!

Uma falha da assessoria de imprensa da Apple mostrou isso essa semana! Uma estudante de jornalismo precisava de uma resposta oficial da empresa para um trabalho acadêmico. Pode parecer uma solicitação “menor”, mas merecia uma resposta. Nem que fosse: “não poderemos ajudar”.

Como não houve nenhum tipo de retorno, a estudante – em toda sua ousadia jornalística – resolveu mandar um email para o próprio Steve Jobs, em seu endereço público. E não é que a moça teve resposta?

Como a primeira resposta de Jobs foi a curta – para não dizer grossa – afirmação: “Nossos objetivos não incluem te dar boas notas. Desculpe”, a garota insistiu e trocou mais quatro emails com o fundador da Apple. As suas últimas palavras estão agora na mídia em todo o mundo:

 “Por favor, nos deixe em paz”, enviado do meu iPhone.

Confira a história completa no site do Portal Imprensa e a troca de emails (em inglês) aqui

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: