Pular para o conteúdo

Redes sociais: não dá mais para evitar

setembro 9, 2010

Não é mais possível realizar ações de comunicação ou manter a imagem de sua marca sem estar nas redes sociais. O pensamento de que “é algo do momento, já vai passar” é antiquado, sem valor e não se encaixa no cenário atual.

Ninguém está dizendo que as redes sociais on-line vão substituir as mídias tradicionais, mas comunicadores antenados entendem que é um novo meio de comunicação, divulgação e fortalecimento da marca e, acima de tudo, relacionamento próximo com o cliente!

Aliás, o cliente é o protagonista nessas mídias. Portanto, é fundamental ouvir, responder, enfim, relacionar-se de fato com ele. Isso porque o que ele fala repercute de maneira impressionante em blogs, microblogs e sites de relacionamento. E por isso, o medo de muitas empresas, afinal, o consumidor 2.0 informa-se sobre um produto ou serviço no Twitter, Facebook e outras comunidades. O que estão falando da sua marca?

A United Airlines recusou a resolver o problema de David Carrol – músico que teve sua guitarra, com valor estimado em U$ 3.500, quebrada em um vôo da companhia aérea. Se a empresa não quis ouvir, outras pessoas quiseram. David fez uma música sobre o assunto e o clipe no YouTube (abaixo) já foi assistido mais de 9 milhões de vezes.

Mas fiquem tranquilos, os elogios também repercutem e, por isso, é fundamental estar presente e relacionar-se bem com seu público. Participei, nesse mês, do curso Redes Sociais para os Negócios, do iDigo Núcleo de Inteligência Digital, e entre as informações valiosas que foram passadas, ficou um alerta: “As empresas têm medo de dialogar, mas é fundamental. O canal de comunicação precisa ser aberto imediatamente!”. E aí? Como está o seu relacionamento nas mídias sociais?

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: